REGULAMENTO BREAK

1 – Do Campeonato
1.1 – O “Festival de Break” faz parte do evento “VIII Encontrão – O Festival de Hip Hop da Baixada Fluminense” promovido pelo Movimento Enraizados, com patrocínio do Fundo Municipal de Cultural, da Prefeitura de Nova Iguaçu.

1.2 – O Campeonato será realizado no dia 09/01/2010 no “Espaço Enraizados”, Rua Tomás Fonseca, 508 – Bairro Morro Agudo, Cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, no horário das 09h às 19h.

1.3 – As informações sobre o evento e dúvidas sobre o regulamento podem ser obtidas pelos telefones:

(21)8774-6778 – Celular OI
(21)7523-6131 – Celular CLARO
…pelo email: oitavoencontrao@gmail.com
…ou através do blog do Festival http://encontrao.enraizados.com.br

2 – Do objetivo

2.1 – O “Festival de Break” tem como objetivo premiar, propagar, valorizar, promover e fazer uma integração entre os artistas e os elementos do hip hop dos 13 municípios da Baixada Fluminense com outros artistas do Rio de Janeiro e do Brasil.

3 – Da definição

3.1 – O “Festival de Break” é um campeonato de competição individual entre B.boys e B.Girls dos 13 municípios da Baixada Fluminense;

3.2 – Vencerá o B.boy ou a B.girl que tiver maior pontuação em 07 (sete) critérios que serão julgados por duas comissões em duas diferentes etapas.

4 – Das inscrições

4.1 – As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 09 de novembro de 2009 até o dia 10 de dezembro de 2009;

4.2 – Para participar do festival o B,boy ou a B.girl deverá residir em um dos 13 municípios da Baixada Fluminense;
4.3 – As inscrições poderão ser realizadas diretamente no “Espaço Enraizados”, Rua Tomás Fonseca, 508 – Bairro Morro Agudo, Cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. O B.boy ou a B.girl deverá comparecer de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h, com a ficha de inscrição preenchida, um CD/DVD gravado com 03 fotos para divulgação e release (obs: A ficha, o release e as fotos podem estar no mesmo CD/DVD);

4.4 – As inscrições também poderão ser realizadas através do correio para o endereço do Espaço Enraizados: Rua Tomás Fonseca, 508 – Bairro Morro Agudo, Cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Cep 26280-376.
O B.boy ou a B.girl deverá enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida juntamente com CD/DVD gravado com 03 fotos para divulgação e release (obs: A ficha, o release e as fotos podem estar no mesmo CD/DVD).

Baixe aqui a FICHA DE INSCRIÇÃO

4.5 – Caso seja do interesse do(a) B.boy/B.gril, as inscrições também poderão ser feitas online, através do site do festival http://encontrao.enraizados.com.br onde o B.boy ou a B.girl deverá preencher o formulário Online e enviar as fotos e o release através do email oitavoencontrao@gmail.com;

5 – Da Classificação

5.1 – O campeonato está dividido em duas etapas;

5.2 – Na primeira etapa os B.boys e B.Girls inscritos irão se apresentar individualmente, três jurados irão avaliar respeitando os 07 critérios;

5.3 – 16 B.boys ou B.girls que alcançarem a maior média serão selecionados para a segunda etapa que acontecerá no dia 09/01/2010;

5.4 – Na segunda etapa, os 16 selecionados  participarão de um torneio no dia 09 de janeiro de 2010 e serão avaliados por outra comissão, isto é, outros três jurados que seguirão os 07 critérios de avaliação.

6 – Da avaliação
6.1 – Ritmo será considerado obrigatório;
6.2 – Técnica (qualidade de execução dos movimentos e conhecimento dos fundamentos do b.boyng/b.girling, com criatividade e variações);
6.3 – Musicalidade (Interação entre o dançarino e a música, interpretar a música como ela se propõe);
6.4 – Criatividade (Criação de movimentos próprios, montagem inovadora, dar nova leitura a algo já existente);
6.5 – Variedade de Movimentos (Não ser repetitivo, acrescentando e modificando movimentos a cada entrada);
6.6 – Grau de Dificuldade (Movimentos de difícil execução física ou técnica);
6.7 – Estilo (Características próprias que tornem o dançarino único);

7 – Da organização das apresentações

7.1 – Os B.Boys e B.Girls selecionados para a segunda etapa deverão chegar na hora do credenciamento, às 10h, do dia 09 de janeiro de 2010;

7.2 – As chaves serão realizadas no local do evento através de sorteio;
7.3 – Cada dançarino(a) terá direito a 03 entradas que se equivalerá a rounds, sendo que a comissão julgadora apontará o vencedor ao final.
7.4 – Fica extremamente proibido o contato físico intencional com o adversário durante a batalha, sujeito a desclassificação, dependendo da interpretação dos jurados.

8 – Da comissão julgadora

8.1 – A comissão julgadora será composta por profissionais ligados ao Break;

9 – Premiação

9.1 – Serão premiados os 03 (três) B.boys ou B.girls que obtiverem a melhor média;

9.2 – O primeiro lugar ganhará um prêmio em dinheiro no valor de R$200,00, além de um “Kit Super” composto por Roupas, CDs e  DVDs.

9.3 – O segundo lugar ganhará um “Kit Médio” composto por Roupas, Cds e DVDs;

9.4 – O terceiro lugar ganhará um “Kit Básico”, composto por Roupas, CDs e DVDs;

10 – Disposições Gerais

10.1 – No ato da inscrição,  o B.boys ou B.girl aceita todas as disposições deste regulamento;
10.2 – As decisões da comissão julgadora terão caráter irrecorrível e irrefutável;
10.3 – No ato da inscrição, o/a participante já autoriza a utilização de sua imagem e voz;
10.4 – Os organizadores estão autorizados a cancelar ou modificar qualquer item deste regulamento ou formato do evento caso necessário;
10.5 – Após apresentação e enquanto o júri estiver reunido para deliberar quanto aos vencedores, haverá show com o artista/grupo convidado;

10.6 – Os casos omissos caberão ser julgados pela comissão organizadora do evento.

Baixe aqui o REGULAMENTO BREAK

10 Respostas to “REGULAMENTO BREAK

  1. Só a união fortelace o mundo do hip hop, é isso aí, temos que tomar a cena e colocar pra frente nossa cultura.

  2. pow eu quero ganhar

    • Amanda, para ganhar tem que se inscrever primeiro.
      http://encontrao.enraizados.com.br

  3. break na veia

  4. estamos tds no mesmo barco vms unir forças

    • Com certeza Diego!!
      A embarcação é uma só, assim como o objetivo de todos nós.

  5. e nos msm vamos mostrar q a baixada tem a sua força

    • É isso aê Feijão, mas pra isso precisamos da tua força na divulgação!!

      Grande abraço,

      Dudu de Morro Agudo

      • B.Boy Patolino Says:

        Bom Estarei Com Todos Vocês Neste Evento!

      • Blz Patolino, temos que valorizar o hip hop nacional, sem esquecer de valorizar o hip hop e os grupos da Baixada Fluminense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: