Anarkia

Anarkia

Panmela Castro, também conhecida como Anarkia fará parte do corpo de juri da 2ª fase da categoria Graffiti do próximo dia 08 de janeiro de 2010 no Maior Festival de Hip Hop da Baixada Fluminense.  Conheça um pouco do trabalho desta artista que é umas das referências nacionais do graffiti atualmente.

Formada pela Escola de Belas Artes da UFRJ, Panmela Castro é uma das figuras mais importantes do graffiti brasileiro, pela liderança que exerce no movimento feminista e pela respeitabilidade do trabalho diante da produção nacional.

Panmela tem força diante de um mundo basicamente formado por artistas homens, escrevendo sua história com sua arte, quebrando barreiras de rótulos e pré-conceitos.

Ao longo do tempo em que se dedica ao trabalho nas ruas, Panmela foi indicada 3 vezes ao Prêmio Hutúz ganhando em 2008 na categoria “Destaque do Graffiti” e em 2009 como a “Melhor Graffiteira da Década”.

Anarkia estimula a produção do Graffiti Art no Brasil através da participação em grandes eventos, oficinas e projetos, além de desenvolver pesquisa sobre história do graffiti Brasileiro, apresentando palestras e artigos sobre o tema e exercendo a função de curadoria.  É coordenadora de artes da Organização Artefeito aonde desenvolve projetos sociais já apresentados em conferências como a de Durban sobre o combate a violência entre os jovens através da arte e em Toronto no “Ignite The Américas”, Fórum sobre a Política das Artes Juvenis aonde ocupa a posição de coordenadora regional.

Contatos:

panmelacastro@hotmail.com

News: http://anarkiaboladona.blogspot.com/
Meu Portfolio: www.anarkiaboladona.com
Meu Curso de Desenho & Pintura: www.panmelacastro.com

Anúncios

Uma resposta to “Anarkia”

  1. Bacana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: