Dj Raffa

DJ RAFFA

Conheça um pouco mais do jurado da categoria Rap e também o responsável pelo Workshop de Produção Musical; as 2 atividades serão realizadas no próximo dia 10 de janeiro de 2010, aqui no Espaço Enraizados.  Agora conheça um pouco da “trajetória deste guerriero” e comprove que no Maior Festival de Hip Hop da Baixada Fluminense só esta fechando com o que há de melhor no cenário Hip Hop no Brasil.

Engenheiro de Som formado no “Recording Workshop”, em Ohio nos Estados Unidos.  A sua história se mistura a história do Hip Hop no Brasil. São mais de 23 anos dedicados a esta cultura. Raffa em 83 começou dançando Break nas ruas do DF, em 84 começou as suas primeiras produções musicais de breakbeat para que os grupos de Break pudessem se apresentar. E a partir daí inicia-se a carreira de um dos mais premiados e reconhecidos produtores musicais especializado em Hip Hop no Brasil.

Raffa lançou o seu o primeiro disco de Rap do DF, intitulado “A ousadia do Rap de Brasília”. Em 1993 lança o segundo disco do “Baseado”, que acaba tornando-o o Produtor de Rap Nacional mais solicitado em todo Brasil.

Em 2006 coordenou o nucleo de Hip Hop do projeto social Crescer em Boa Vista RO. Nos anos de 2005 e 2006 foi Professor de Noções de Áudio e Acústica, MIDI e Oficinas de gravação, curso escrito por ele mesmo na Tecmus da EMB (Escola de Musica de Brasília).

É Diretor do Estúdio de Gravação da Associação Cultural Cláudio Santoro. Idealizador e Coordenador do Seminário Hip Hop do DF e Entorno e dos Festivais de Hip Hop do Cerrado, que acontecem anualmente.

Trabalhou com o grupo de percussão e musica eletrônica Patubaté durante os anos de 2007 e 2008 fazendo shows por todo Brasil e em Nova York EUA, Madri Espanha e Lisoba Portugal. Desde 2007 vem ministrando oficinas de Produção Musical pelo projeto “Eu faço Cultura” por todo Brasil e em 2008 lança seu primeiro livro intitulado:  “A Trajetória de Um Guerreiro” 2008 – Aeroplano Editora

Atualmente faz produções para todo Brasil e exterior e se dedica ao novo projeto “Amazonia Beats”.

Estão na sua lista de produções os seguintes grupos:

Atitude Feminina, Consciência Humana, De Menos Crime, U Negro, FDS, Sistema Central, Gog, Sistema Negro, PMC, Visão de Rua, Comando DMC, Geração Rap, Duck Jam e Nação Hip Hop, Produto da Rua, Filosofia de Rua, N de Naldinho, Guindart 121, Sociedade Anônima, CXA, Câmbio Negro, Cirurgia Moral, Código Penal, Álibi, Jamaika, Kaballa, Provérbio X, Verdade Relatada, Relato Bíblico, El Patito Feo, Voz sem Medo, Viela 17, Dino Black, Original, Ameaça Urbana, Magrellos, Baseado nas Ruas, Sabotagem, X, Condenação Brutal, Stillo Radical, Moleque Doido, ED Blue, Irmandade Negra, Efeitos, Ato Mc, Tribo do Guetto, Banka de K, Maverick, Angel Duarte, Katia Pinheiro, Manacrew, Ato MC, Patubate entre outros.

Contato:

raffaellosantoro@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: