Fábio Emecê

Fábio Emecê, é de Cabo Frio e é um dos jurados da categoria Rap.  Conheça um pouco da sua  trajetória e ativismo dentro da cultura Hip Hop:

Ativista do Coletivo H2A – Hip Hop Ativista,  integrante do Grupo de rap Bandeira Negra e da banca Primitivo Ativo. Está no Hip Hop desde de 2000, onde começou como locutor no programa de Rap em uma rádio em Campos dos Goytacazes.  Junto com Èbano Machel, foi um dos fomentadores da cultura Hip Hop na cidade.  Ainda em Campos, começou cantando na extinta banda Anti-dopping com seu amigo Ronaldo Magrão e em 2003 cria o grupo Bandeira Negra juntamente com Alex Nélio e Marcelo Fernandes já em Cabo Frio.

Também atuante do movimento negro, Fábio Emecê articulou no estado o Encontro Estadual da Juventude Negra e consequentemente o  Encontro Nacional da Juventude Negra.  

Atualmente é articulador do Coletivo H2A – Hip Hop Ativista em que fomenta a Cultura Hip Hop na Região dos Lagos, com palestras, seminários e oficinas.  E é um dos criadores do circuito de artistas do Hip Hop no interior do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: