REGULAMENTO RAP

1 – Do Campeonato
1.1 – O “Festival de Rap” faz parte do evento “VIII Encontrão – O Festival de Hip Hop da Baixada Fluminense” promovido pelo Movimento Enraizados, com patrocínio do Fundo Municipal de Cultural, da Prefeitura de Nova Iguaçu.

1.2 – O Campeonato será realizado no dia 10/01/2010 no “Espaço Enraizados”, Rua Tomás Fonseca, 508 – Bairro Morro Agudo, Cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, no horário das 09h às 19h.

1.3 – As informações sobre o evento e dúvidas sobre o regulamento podem ser obtidas pelos telefones:
Celular OI – (21)8774-6778
Celular CLARO – (21)7523-6131
…pelo email: oitavoencontrao@gmail.com
…ou através do blog do Festival http://encontrao.enraizados.com.br

2 – Do objetivo

2.1 – O “Festival de Rap” tem como objetivo premiar, propagar, valorizar, promover e fazer uma integração entre os artistas e os elementos do hip hop dos 13 municípios da Baixada Fluminense com outros artistas do Rio de Janeiro e do Brasil.

3 – Da definição

3.1 – O “Festival de Rap” é um campeonato entre os grupos de rap dos 13 municípios da Baixada Fluminense (Itaguaí, Seropédica, Paracambi, Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, São João de Meriti, Nilópolis Magé e Guapimirim);

3.2 – Vencerão os artistas que tiverem maior pontuação em cinco critérios que serão analisados e julgados por duas comissões em duas diferentes etapas.

4 – Das inscrições

4.1 – As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 09 de novembro de 2009 até o dia 10 de dezembro de 2009;

4.2 – Para participar do festival o artista/grupo deverá residir em um dos 13 municípios da Baixada Fluminense;
4.3 – As inscrições poderão ser realizadas diretamente no “Espaço Enraizados”, Rua Tomás Fonseca, 508 – Bairro Morro Agudo, Cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Os artistas/grupos deverão comparecer de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h, com CD/DVD gravado somente com uma música (a que deseja concorrer no festival), 03 fotos do artista/grupo para divulgação e release (obs: A música, a ficha, o release e as fotos podem estar no mesmo CD/DVD);

4.4 – As inscrições poderão ser realizadas através do correio para o endereço do Espaço Enraizados: Rua Tomás Fonseca, 508 – Bairro Morro Agudo, Cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Cep 26280-376.
Os artistas/grupos deverão enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida juntamente com CD/DVD gravado somente com uma música (a que deseja concorrer no festival), 03 fotos do artista/grupo para divulgação e release (obs: A música, a ficha, o release e as fotos podem estar no mesmo CD/DVD).

Faça download da FICHA DE INSCRIÇÃO;

4.5 – As inscrições poderão ser feitas online, através do site do festival http://encontrao.enraizados.com.br onde o artista/grupo deverá preencher o formulário Online e enviar as fotos, o release e a música através do email oitavoencontrao@gmail.com;

5 – Da Classificação

5.1 – O campeonato está dividido em duas etapas;

5.2 – A primeira etapa será baseada na avaliação das músicas, enviadas pelos artistas/grupos, por três jurados que votarão respeitando 04 critérios com notas de 5 a 10:  letra, beat, flow/levada e dicção;

5.3 – Os 05 artistas/grupos que alcançarem a maior média serão selecionados para a segunda etapa que acontecerá no dia 10/01/2010;

5.4 – Na segunda etapa, os 05 artistas/grupos selecionados  se apresentarão ao vivo no dia 10 de janeiro de 2010 e serão avaliados por outra comissão, composta por três jurados que seguirão 05 critérios com notas de 5 a 10:  letra, beat, flow/levada, dicção e  presença de palco;

6 – Da avaliação

6.1 – Na “letra” será avaliado o assunto abordado e a estrutura das rimas;
6.2 – No beat avaliação passará por interação entre beat e letra, novidade e criatividade;
6.3 – O “flow/levada” serão avaliados respeitando a originalidade;
6.4 – A comissão entende que a “dicção” é um ponto importante na música rap e será avaliada NÃO levando em consideração sotaques;

6.5 – A “presença de palco” será avaliada apenas no dia da apresentação, levando sempre em consideração o assunto abordado, a interpretação da letra e a interação com o público;
6.6 – Vence o CONJUNTO DA OBRA;
7 – Da organização das apresentações

7.1 – Os artistas/grupos selecionados para a segunda etapa deverão chegar na hora do credenciamento, às 10h, do dia 10 de janeiro de 2010;
7.2 – Cada artista/grupo deverá trazer o beat da música a ser apresentada em MP3 (ou CD de áudio) e entregar ao produtor do evento na hora em que chegar;
7.3 – Cada artista/grupo poderá apresentar somente a música que está concorrendo, salvo o grupo campeão que terá a oportunidade de fazer um pocket show com três músicas;
7.4 – O grupo que não tiver DJ, poderá contar com ajuda do DJ residente;
7.5 – O grupo que trabalha com DJ, poderá utilizar o par de pickups que será disponibilizado pela produção do evento, sendo necessário apenas que cada DJ traga as suas próprias agulhas;

7.6 – Cada grupo terá 15 minutos para sua apresentação;

7.7 – O artista/grupos que não trouxer o CD com o beat estará automaticamente desclassificado;

8 – Da comissão julgadora

8.1 – A comissão julgadora será composta por profissionais ligados ao Rap e ao Hip Hop, entre eles Mcs e produtores musicais;

8.2 – Na primeira etapa os jurados NÃO poderão ser do Rio de Janeiro;

8.3 – Na segunda etapa os jurados NÃO poderão ser residentes da Baixada Fluminense;

9 – Premiação

9.1 – Serão Premiados(as) os(as) 03 (três) artistas/grupos que obtiverem a melhor média;

9.2 – O primeiro lugar ganhará um prêmio em dinheiro no valor de R$200,00, mais a produção e gravação de um single com três músicas e um vídeo clipe, além de um “Kit Super” composto por Roupas, CDs e  DVDs.

9.3 – O segundo lugar ganhará um “Kit Médio” composto por Roupas, Cds e DVDs;

9.4 – O terceiro lugar ganhará um “Kit Básico”, composto por Roupas, CDs e DVDs;

10 – Disposições Gerais

10.1 – No ato da inscrição, o artista/grupo aceita todas as disposições deste regulamento;
10.2 – As decisões da comissão julgadora terão caráter irrecorrível e irrefutável;
10.3 – No ato da inscrição, o/a participante já autoriza a utilização de sua imagem e voz;
10.4 – Os organizadores estão autorizados a cancelar ou modificar qualquer item deste regulamento ou formato do evento caso necessário;
10.5 – Após apresentação e enquanto o júri estiver reunido para deliberar quanto aos vencedores, haverá show com o artista/grupo convidado;
10.6 – Os casos omissos caberão ser julgados pela comissão organizadora do evento.

10.7 – O regulamento estará disponível para consulta no endereço eletrônico – http://encontrao.enraizados.com.br

BAIXE AQUI  – REGULAMENTO RAP

Uma resposta to “REGULAMENTO RAP

  1. quando sai o resultado da primeira etapa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: