O FESTIVAL 2010

O ENCONTRÃO

ENCONTRÃO é um evento que vem sendo produzido pelo Movimento Enraizados desde o ano de 2005, reunindo praticantes do hip hop para reflexões enlaçadas com apresentações artísticas. A cada edição o evento cresce considerávelmente e cai cada vez mais no gosto da população que começa a entender, admirar e valorizar cada vez mais a cultura hip hop.

Artistas, ativistas e militantes de outros estados do Brasil começaram a visitar Morro Agudo, em Nova Iguaçu/RJ, para participar do evento que rapidamente ganhou projeção nacional.

Passaram-se sete edições e o evento que começou simples se transformou em um Festival de Hip Hop, com princípios e objetivos claros: Premiar os(as) melhores Mcs, Grafiteiros/Grafiteiras e B.boys/B.Girls da Baixada Fluminense.

Porém engana-se quem pensa que o título de campeão(ã) ou o prêmio em dinheiro é a alma do evento, queremos trazer de volta a cultura de rua em alto estilo, essa é a missão do VIII ENCONTRÃO.

VIII ENCONTRÃO
O Festival de Hip Hop da Baixada Fluminense

O VIII ENCONTRÃO reunirá os jovens praticantes do hip hop da Baixada Fluminense, durante três dias para discussões, mostra de vídeos, exposições, workshops, debates, apresentações artísticas e premiações em competições “sadias”, baseadas nos elementos fundamentais da cultura hip hop, que são o break (dança), o rap (música e literatura) e o graffitti (artes plásticas), onde cada elemento terá seu dia específico, salvo o DJ que não competirá, mas será homenageado durante todo o evento.

Na sexta-feira, dia 08 de janeiro de 2010, o evento será dedicado ao graffiti, no sábado, dia 09 de janeiro de 2010, ao break e no domingo, dia 10 de janeiro de 2010, ao rap, onde também acontecerá a festa de encerramento com a entrega da premiação aos vencedores(as) dos três dias.

Anúncios

2 Respostas to “O FESTIVAL 2010

  1. marcos vinicios Says:

    pow maneiro tam bem sou raça pena que nao da mais para ir maior sentimento ta ligado mais se liga bom oitavo encontram vlw um grande abraço bene de arraial vlw tamo junto

  2. ae galera do enraizados,como faço pra participar do evento no dia do rap,dar pra mostrar uma música pra galera? sem compromisso,meu lance é passar minha mansagem. abraços. rap biel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: